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Tutorial Atributos e Habilidades.

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Mensagem  RichBoy Qui Dez 30, 2010 3:09 am

Neste Tópico vão ficar a saber mais sobre os atributos e sobre as habilidades.


Atributos:São por assim dizer o que constituem o seu personagem.O máximo de pontos que cada atributo pode ter é 50.Cada vez que sobes de nível recebes 2 pontos de atributos para distribuíres onde quiseres.Começas com 30 pontos para distribuíres por onde quiseres.Existe seis tipos deles:

Força:Quanto mais pontos de atributos tiveres na força mais dano ira tirar com sua espada,machado(não resulta para pistolas ou pachinkos).O dano base da força é 2 a cada ponto em atributo,passo a explicar:
Ex:Se tens 5 de força fazes 5x2 ou seja 10.Esses 10 vão aumentar o dano da sua espada.
Ex:Tu tinhas uma espada com dano 5,mais a tua força iria dar 15 de dano em ataques normais.
Quando este atributo é maximizado ganha-se o Shigan.


Velocidade:
Este atributo é basicamente um dos mais importantes,se não o mais importante.Ele aumenta a sua rapidez, quer seja de corrida,ataques,desvios,bloqueios.Ou seja se tiveres uma velocidade superiores a do teu adversário vai ser muito difícil para bloquear ou esquivar dos teus ataques.Quando este atributo é maximizado ganha-se o Soru e Kami-e.


Vigor:Este atributo define a sua capacidade de energia e de vida.Quanto mais tiveres neste atributo mais vida e energias vais ter.Funciona assim, por cada ponto no atributo Vigor, vai dar 20 de Vida e 10 de Energia.
Ex:Tens 10 pontos no vigor então vais ter ao todo 50 de vida e 30 de energia.
Quando este atributo é maximizado ganha-se o Tekkai.


Destreza: Este é o atributo que define a tua pontaria e capacidade de manejar armas ou seja,quanto mais destreza tiver mais capacidade tem de acertar no órgão ou membro apontado,quer seja com pistolas,machados,espadas etc....
Quando este atributo é maximizado os usuários conseguem acertar em qualquer órgão ou membro que quiserem a não ser que o adversário se consiga desviar(mais velocidade) independente-te se o inimigo estivar parado ou a correr.
Este atributo aumenta o dano dos pistoleiros.


Inteligência:Este é o atributo que destinge os burros dos inteligentes, quanto mais inteligência tiveres mais rápido consegues resolver um mistério, mais rápido consegues ler e até seguir pistas valiosas.Quando este atributo é maximizado, ganha-se o poder de conseguir dizer que está a mentir e quem não está e o poder de intimidar até alguém muito importante.(Recomendava para Marinheiros para Interrogatórios)


Percepção:Este é o atributo que basicamente todos os personagens sérios gostariam de ter, ou seja quando mais pontos tiveres mais atento és ou seja,ouves um barulho e consegues detectar logo de onde é,sabes todos os pontos cardeais, sabes de onde o inimigo te vai atacar.
Quando este atributo é maximizado ganha-se o Mantra (Skypea) que pode ver como o inimigo vai atacar antes dele o fazer.


Força de Vontade:Este atributo é o que separa os preguiçosos com grandes sonhos, dos cheios de vontade com grandes sonhos.Basicamente ele é a sua alma,nunca se aborrece esta sempre activo e sempre que tem uma aventura nova ou inimigos ele esta lá sem hesitar.
Quando este atributo é maximizado ganha-se o Haki.


Obs:Quando tiveres força de Vontade a 50 e quiseres Haki nós fazemos um teste.Tens uma chance igual para qualquer tipo de Haki.





Habilidades


Nesta parte vão ficar a saber como fazer as suas habilidades.

Soco Destruidor: Corro com a maior velocidade em direção ao inimigo, e com toda a minha força dou um soco no mesmo.
A fórmula do dano seria 1 Atributo+atributo
Soco Destruidor: Vou correndo em direcção ao inimigo e dou um soco nele.
Dano: Velocidade+Força Supomos que velocidade = 11 e força = 20 o dano da técnica seria 31
coisas do tipo. seria melhor do que por dano máximo 10, pq todo mundo ia bota todas técnicas com dano 10, então não adianta de nada! muito melhor usar atributos!E claro, ás vezes pode ter técnicas com essa fórmula abaixo.
Haou: Acerto as pernas do inimigo com as minhas mãos fazendo o mesmo diminui sua locomoção.
Debuff: Velocidade do inimigo /3 dura 1 turno
Ou seja, dividiu a velocidade do inimigo por 3, normalmente se tira tipo, -5 velocidade, mas ele dividiu por 3, ou seja se o inimigo tivesse 15 velocidade cairia para 5, mas claro tem que por a duração, que é 1 turno, ou seja por 1 turno a velocidade iria para 5, mas e se desse número com vírgula? exemplo, velocidade 11, dividida por 3 da 3,6Aproximadamente, ou seja a velocidade iria para 4, sempre quando da 3,5 aumenta, e abaixo de 3,5 diminui.
Exemplo: deu 3,4 = 3 deu 3,5 = 4
Explicação: Buff = Algo que aumenta alguma coisa, pode ser força,dano,velocidade..
Debuff = O contrário, diminui alguma coisa..


Técnicas Normais só podem combinar dois Atributos por ex: Força + Velocidade, Força+Destreza, mas tem que fazer sentido.

Exemplo: Noxxi corre em alta velocidade e desfere um pontapé rotativo. Não vão por Força+Inteligência, ou Percepção+Força de Vontade.

As Técnicas de Akuma no Mi ou de outras coisas podem juntar 3 atributos.

Aqui acaba, podem ser adicionadas mais coisas no futuro.


Última edição por RichBoy em Sex Jul 08, 2011 3:51 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem  RichBoy Sex Jul 08, 2011 3:21 pm

Novo sistema de Habilidades implementado.
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Mensagem  RichBoy Sex Jul 08, 2011 3:52 pm

Novo Sistema de Técnicas Normais e de Akuma no Mi adicionadas.
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